Inverno

Em mota de neve à Costa Leste

Período: Fevereiro a Maio

Dificuldade: 4 - Recomenda-se experiência anterior. Dia inteiro de viagem

Idade: Mínima: 14 anos.

Número mínimo de participantes: 2 motas de neve

Duração: 9 / 10 horas (cerca de 180 Km)

Esta é talvez a experiência diária mais intensa (e intensiva) que qualquer visitante pode fazer. Descubra a Costa Leste, o território ainda mais selvagem de Svalbard!


Esta viagem em mota de neve leva-o através dos extensos vales de Adventalen e Sassendalen até às desafiantes subidas do glaciar Rabotbreen e finalmente à extensa subida e descida do glaciar Königsbergbreen.


O nome é grande, mas é a sua extensão que impressiona: são mais de 40 km desde a subida até ao nível do mar, na baía de Mohnbukta onde o oceano congelado se perde de vista e é apenas ponteado por glaciares em tons de turquesa do tamanho de moradias e ao longe Barentsøya e Edgeøya, duas das nove ilhas que compõem o arquipélago. Haverá curtas paragens que servem não só para ir registando os momentos, mas com dicas do guia sobre como “atacar” aquele troço de caminho mais técnico. Se todas as condições de segurança estiverem reunidas, conduzimos com o oceano por debaixo dos nosso pés, na frente do extenso glaciar e percorremos quilómetros de pura magia. 


Por esta altura a fome já aperta e o nosso guia prepara um almoço de expedição, em consonância com o deslumbrante cenário ao nosso redor. 


E… ursos polares, perguntam vocês? 


Bem, é preciso ter sempre presente que toda a ilha é o seu território e nós somos apenas visitantes, mas as hipóteses de encontrarmos pegadas ou o próprio Rei do Ártico são maiores na costa Leste da ilha, isto porque a junção de temperaturas médias mais baixas, as largas superfícies de gelo marítimo e a consequente abundância de focas, contribuem para que esta zona seja uma das favoritas dos ursos. Durante o percurso, em especial à chegada da base do glaciar ,o guia fará diversas paragens a fim de encontrar vestígios ou o próprio animal. Em caso de sucesso, posicionaremos as motas para que todos consigam contemplar a uma distância segura, e acima de tudo, sem perturbar minimamente todo o ecossistema. Já a emoção, essa é mais que garantida!


Na hora do regresso, e se as condições permitirem, seguiremos em parte num percurso alternativo, onde não faltam vistas de cortar a respiração.

Informação importante

É obrigatória a apresentação carta de condução categoria B. A não apresentação da mesma cancela de imediato a actividade, sem direito a reembolso.


Viagem de larga duração sempre no exterior sem acesso a casas de banho. Recomendamos a aquisição de escalfetas (heat pads) para mãos e pés. Viagem não recomendada a grávidas ou pessoas com problemas de coluna. 


A segurança é uma prioridade e todos os condutores necessitam de compreender e comunicar a língua Inglesa para que possam entender as instruções do guia. 


A empresa reserva-se ao direito de alterar ou cancelar a atividade por razões de segurança ,devido as condições meteorológicas adversas ou risco de avalanche No caso de ser cancelada, o reembolso será feito na totalidade.  


Incluído

Recolha dos passageiros no hotel.

Almoço de expedição. 

Bebidas quente e biscoitos. 

Fato de mota de neve, botas, luvas, capacete para ser usado na viagem. 

Seguro de resgate 

Guia com arma e equipamento de segurança.


Bom saber

É extremamente recomendado o uso de roupa quente, como meias de lã, um par de luvas extra, gorro, passa montanhas e uma camisola de lã.


Uma mochila pequena com roupa extra e outros itens. 


A condução sobre o efeito de álcool e estupefacientes é proibida e leva ao cancelamento da actividade sem direito a reembolso.


Em mota de neve à Costa Leste

Descubra como são os
meses em Svalbard

Cada mês é um experiência única com características e atividades próprias. Escolha as

condições que mais lhe agradam quando fizer o planeamento da sua viagem.